segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O ANJO DA MORTE

 
Não se sabe ao certo a sua origem, é um ser espiritual vivente, e assim como o diabo mata desde o princípio, esse ser é, pelo menos, do mesmo tempo. (Jo.8.44). É um ser visível, conforme os seguintes relatos bíblicos:
1º) (Hb 11:5) - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
João viu este ser malíngo sobre o cavalo amarelo, e  viu também o seu nome, o qual se preparava para causar tremendas calamidades.
2º) (Apoc 6:8) - E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
É um ser extremamente maligno e destruidor o qual subjuga o homem lançando-o para depois destruí-lo (Sl 116:3) - Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. (Pr 14:27) - O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. O anjo da morte é usado em forma de pagamento; pois “o salário do pecado é a morte”. Rm 6:23.
É um ser astucioso, que procura arrastar os incautos para a sua sombra, para ali matá-los. (Is 9:2) - O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. (Lc 1:79) - Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Haverá tempo em que o homem terá desejo de encontrá-lo e ele fugirá; (Apoc 9:6) - E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. O anjo da morte só atua de acordo com a vontade de Deus, pois Ele disse: (Apoc 1:18) - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Este anjo será desafiado pelos salvos com seus corpos incorruptíveis no último dia, dizendo “(I Co 15:55) - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?.
Todos os inimigos de Jesus Cristo serão vencidos, mas a morte será o último a ser vencido (I Co 15:26) - Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Somente no juízo final é que será lançado no lago de fogo e assim estará vencido para sempre. (Apoc 20:14) - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Pr. Adilau
Igreja Evangélica Assembleia Universal

Referências:
fontes pesquizadas: https://www.bibliaonline.com.br/
fontes pesquizadas: http://bibliaportugues.com/



Um comentário:

Yeliah D'alBruno disse...

A morte não é um ser maligno, meu irmão. É um anjo, que existe realmente desde o princípio, e que também é ordenado por Deus. Se você acredita na palavra, lembrará que a primeira vez que Deus mandou o anjo da morte para que todos soubessem, foi no tempo de Moisés, com a morte dos primogênitos. Nem o mal tem poder sobre a vida. Deus dá e quando é chegado o tempo, Ele a tira. Tudo é do Pai. O perdão e a vida. Todos somos anjos também, meu irmão. Somos testados, e por isso existe a tentação. Temos que nos santificar (purificar).
O que o mal faz é apenas nos induzir à maldade e ao suicídio para que nos percamos, nos distanciemos do Senhor.

Enfim, são várias questões. E as crenças são diferentes, entendamos isso. Mas essa é a minha crença. Fiquem todos na paz do Senhor Jesus. =]